quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Filme

Londres

5 Coisas a não perder

1. Dar um passeio de barco pelo rio

Em vez de percorrer o centro de Londres da forma habitual (o Palácio de Buckingham, etc.) ou num autocarro turístico de tecto aberto, dê um passeio de barco pelo Rio Tamisa. Há alguns barcos que partem desde Embankement, South Bank ou desde a doca de St Katherine e fazem o percurso até Greenwich. Passará em frente a muitos lugares históricos da cidade e por debaixo das suas pontes, e normalmente a viagem é acompanhada pelos comentários do capitão do barco. É muito mais divertido que fazer a volta turística normal, e Greenwich é um bom sítio para almoçar ou tomar uma cerveja, antes de voltar.



2. Compre a revista "Time Out” (sai às Quintas-feiras).

Nesta revista poderá conseguir informação sobre concertos, teatros, comedias, restaurantes, eventos gratuitos, festivais e desportos. Às vezes, também há boas ofertas ou entradas gratuitas disponíveis para alguns eventos.



3. Esqueça a Oxford Street…

…e vá até ao East End! A zona de mercados de Whitechapel e de Spitalfields, embora não tenha tanta categoria nem esteja tão na moda como outras zonas comerciais ou mercados (como Camden, Coven Garden, etc.), é talvez mais estimulante. Está repleta de bares interessantes, restaurantes, lojas e salas de música, todos localizados numa área bastante pequena. O mercado em si é um lugar excelente para explorar durante umas horas. Também há algumas galerias com exposições originais e alternativas. E para provar um ‘curry’ (caril) autêntico visite Brick Lane.


4. Explore o South Bank a pé

Caminhe desde a Ponte de Westminster até à galeria Tate Modern. Foi feito um grande esforço para regenerar toda esta zona, e a melhor forma de a explorar é percorrendo-a pé. Durante o passeio passará pelo London Eye, o Royal Festival Hall, a Galeria Hayward e o British Film Institute, além de outros locais de interesse, e acabará na Tate Modern (que sempre vale a pena visitar). Se fizer este passeio cedo pode começar por visitar a galeria Tate Britain, e depois atravessar o rio (há normalmente uma fila grande para entrar gratuitamente em ambas as Tate).


5. Aproveite os espaços ao ar livre de Londres

Se deseja visitar espaços abertos, vale a pena ir a Primrose Hill. Aqui encontrará umas vistas incríveis sobre Londres e também excelentes restaurantes e pubs (embora não sejam baratos). A zona de Hampstead Heath, e em particular perto de Kenwood House, é perfeita para dar um passeio sem pressa numa tarde de Verão. Nesta época do ano aqui também há concertos e fogos de artifício que normalmente podem ser vistos de forma gratuita (sentando-se longe o suficiente!). É outro lugar ao ar livre de Londres, geralmente mais tranquilo que Hyde Park e Regent’s Park.